Kiev - Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas em uma série de quatro explosões em Dnipropetrovsk, no centro da Ucrânia, em supostos atentados que o presidente Viktor Yanukovich classificou de "desafio lançado ao país", que organiza ao lado da Polônia a Eurocopa deste ano.
"No total, 27 pessoas", entre as quais nove crianças, ficaram feridas nas três primeiras explosões, indicou à AFP a porta-voz do Ministério de Situações de Emergência, Yulia Erchova. Uma quarta explosão ocorrida pouco depois não deixou feridos.
Deste total, "25 pessoas foram hospitalizadas", disse Erchova, acrescentando que quatro estão em estado grave.
O presidente Yanukovich classificou como "um desafio lançado ao país inteiro" estes incidentes ocorridos a seis semanas do lançamento da Copa Europeia de futebol.
"Compreendemos que é um desafio lançado ao país inteiro", disse o presidente, segundo a agência Interfax, durante uma viagem ao sul do país, comprometendo-se a mobilizar os melhores investigadores.
"Acredito que tudo vai ser esclarecido. É uma pena que estas coisas aconteçam", acrescentou.
O presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Grigori Sourkis, considerou que as explosões tinham como objetivo "comprometer" a Ucrânia tendo em vista a Euro-2012.






0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem