Doe dinheiro para nos ajudar!

quinta-feira, julho 12, 2012

Oito morrem durante ataques em bairros de Osasco, diz polícia


Subiu para oito o número de mortos durante ataques promovidos na madrugada desta quinta-feira (12) em Osasco, na Grande São Paulo. As vítimas foram baleadas na região norte da cidade. Por volta das 6h, a Polícia Civil informou que os crimes aconteceram em comemorações da vitória do Palmeiras na Copa do Brasil pelas ruas de Osasco. Entretanto, familiares de vítimas ouvidos pelo News Day e um policial da Delegacia Seccional de Osasco informaram até as 9h que apenas uma das vítimas usava camisa do Palmeiras no momento dos crimes. A Polícia Miltar também nega que os crimes tenham relação com as festas da vitória palmeirense.Segundo o policial civil Ivan Carlos de Castro, do Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Osasco, os crimes aconteceram próximos a bares e a pontos de tráfico de drogas. "Apenas uma das vítimas estava com a camisa do Palmeiras. Entre os mortos também havia corintiano e sãopaulino. Portanto, a princípio, não é possível dizer que os crimes tenham alguma relação com briga de torcidas", disse Castro.Os crimes aconteceram nas ruas Cuiabá (2 mortes), Jade (1 morte), Santo Expedito (1 morte), Patrocínio Paulista (1 morte), Palmital (2 mortes), José Marques de Rezende (1 morte). Dos oito mortos, sete morreram no local. Duas vítimas baleadas foram levadas para o Hospital Regional de Osasco. Marcelo Lúcio Gaspar Longarino, 41 anos, morreu no hospital nesta manhã. A outra vítima baleada, João Gonçalves, 46 anos, está internado no mesmo hospital e até as 9h não havia informações sobre seu estado de saúde.
Os disparos teriam sido feitos por pessoas que estavam em um Palio vinho e em uma moto, segundo Castro.
Até as 8h30, a equipe de reportagem do News Day conseguiu ouviu familiares de quatro vítimas que aguardavam o registro dos crimes do 10º Distrito Policial de Osasco. Apenas a mãe de um jovem informou que o filho usava camisa do Palmeiras quando foi baleado próximo de casa.
Os pais de um outro rapaz informaram que o filho não era palmeirense e era usuário de drogas. Segundo amigos da vítima contaram aos pais da vítima, o jovem foi baleado em um bar por um homem que desceu de um carro. Entretanto, a polícia afirma ter encontrado ao corpo próximo de um ponto de venda de drogas.
Em nota divulgada nesta manhã, a Polícia Militar, informou que atendeu a seis ocorrências de disparo de arma de fogo em Osasco nesta quinta. No total, dez pessoas foram feridas. Ainda segundo a PM, “em nenhuma destas ocorrências havia ‘torcedor do Palmeiras’, [e] nenhuma das vítimas estava com uniforme daquele clube de futebol”. “Em nenhum destes casos os familiares contatados informaram que as vítimas comemoravam o título da Copa do Brasil”, diz a nota.
Segundo a Polícia Militar, a única coincidência com a com a vitória do Palmeiras é que “os criminosos aproveitaram o horário em que se dava a salva de fogos para ‘disfarçar’ o estampido dos disparos de suas armas”. Os locais em que os crimes aconteceram são conhecidos como pontos de venda de entorpecentes, de acordo com a PM.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More