Doe dinheiro para nos ajudar!

domingo, agosto 21, 2011

Sul do país registra temperaturas negativas; SC faz -5,5ºC

A região Sul do País registrou temperaturas negativas na manhã deste domingo. Os termômetros chegaram a marcar -5,5°C em Santa Catarina. No total, 14 cidades registraram temperaturas negativas no Estado.
Mesmo com a presença do sol, as temperaturas acabaram permanecendo extremamente baixas nas primeiras horas da manhã. Mais uma vez, a cidade de Urupema foi a que registrou a temperatura mais baixa: -5,5ºC. Ainda na região serrana, os termômetros - 3,9ºC em Urubici e -3,6ºC em São Joaquim. O vento trouxe uma sensação térmica de quase -10°C na região.
De acordo com os dados da estação automática do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), a temperatura em Florianópolis chegou aos 9°C. Termômetros de rua marcavam 8°C pela manhã na região central, que estava com as ruas praticamente desertas. "Vim passar o dia com a minha mãe, mas não imaginei que fosse pegar esse frio todo", disse Graziela Sarti Mendes, 28 anos, que mora na cidade de Biguaçu, na região metropolitana da capital.
As temperaturas devem cair nas próximas horas e as máximas previstas para o litoral catarinense não devem passar dos 14ºC. Na serra, a semana pode começar com temperaturas próximas dos -7°C.
Segundo os meteorologistas do Ciram, a massa de ar polar que chegou neste domingo ao sul do país pode ser a mais forte do inverno. No Rio Grande do Sul, a cidade de São José dos Ausentes, na Serra, chegou a registrar -3ºC. Em Vacaria, os termômetros marcaram -1,7ºC. Na Grande Porto Alegre, às 7h, o aeroporto Salgado Filho registrava 4ºC.
No Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, em Clevelândia, -1,7ºC. Em Foz do Iguaçu, a temperatura chegou a 1,4ºC, e a cidade foi coberta por denso nevoeiro. Em Ivaí, no centro do Estado, os termômetros marcaram 2,7ºC. A capital Curitiba começou o domingo com 2ºC. A Defesa Civil mantém o alerta para a ressaca no mar neste domingo. As ondas na região sul de Santa Catarina podem atingir os quatro metros de altura, segundo o órgão.


0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More