A montadora Honda informou nesta terça-feira que o lucro líquido do quarto trimestre de 2011 caiu 41%, para 47,6 bilhões de ienes (US$ 625 milhões), devido as inundações na Tailândia e a alta do iene. Com isso, a montadora japonesa projetou uma baixa de 60% no lucro do ano fiscal, para 215 bilhões de ienes.
As inundações, as piores dos últimos 50 anos na Tailândia, interromperam a produção dos modelos Accord e Odyssey, além de o fornecimento de peças à empresa. Ao todo, a empresa perdeu deixou de produzir cerca de 260 mil veículos.
Já a divisão de motos da Honda teve um aumento de 6,3% nas vendas de motocicletas no quarto trimestre, ante o trimestre imediatamente anterior, para cerca de 3,1 milhões de unidades, com ajuda dos mercados emergentes.
De acordo com a companhia, a venda de veículos no trimestre caiu 2,9% ante o mesmo período do ano passado, para 830 mil unidades. No Japão e na América do Norte, as vendas registraram aumento de 16% e 2% respectivamente, porém na Europa, Ásia e em outras regiões as vendas foram menores.






0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem