As famílias de Tomás Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro, poderão passar a Páscoa com água. Em 14 horas, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) fez o reparo na tubulação que estourou no início da manhã de sábado entre as ruas Engenho do Mato e Pereira Pinto. O tempo da manutenção foi recorde e o abastecimento de água já voltou a ser normalizado. As obras foram concluídas por volta de 1h deste domingo.
Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, esse tipo de operação demora em torno de 96 horas. No entanto, o órgão tem disponibilizado equipes especiais de plantão para agilizar reparos emergenciais durante feriados. Victer disse que as obras em um viaduto próximo podem ser a causa do rompimento.
"Fizeram um buraco em um viaduto que está sendo construído próximo ao local e isto pode ter causado desestabilização do solo. Acreditamos que este possa ter sido a principal razão do acidente", disse Wagner Victer, negando que o problema esteja relacionado à má conservação da tubulação.
A Cedae recomenda que os moradores do local e de bairros vizinhos, como Madureira, Irajá, Olaria e Penha, devam continuar economizando água nas próximas 24 horas, apesar do sistema já estar voltando à normalidade.






0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem