Ventos fortes e chuvas torrenciais castigaram a França nesta sexta-feira, interrompendo o fornecimento de energia a centenas de milhares de residências e fazendo com que um navio cargueiro encalhasse na costa da Bretanha, no noroeste do país, onde começou a vazar combustível.
Não havia relatos de feridos, mas dezenas de pessoas foram retiradas de áreas propensas a enchentes na costa atlântica, e 400 mil residências ficaram sem energia, disse o ministro do Interior francês, Claude Gueant.
Ventos de até 130 km/h atingiram a costa ocidental da França nas primeiras horas de sexta-feira, fazendo com que um navio cargueiro que seguia para Malta, o TK Bremen, de 109 m, encalhasse na Bretanha. A tripulação foi resgatada por helicóptero.
A televisão francesa mostrou imagens de combustível indo parar em uma praia da Bretanha, embora os danos devam ser limitados porque o vazamento vinha de um compartimento no fornecimento de combustível do navio, disse a polícia.
Autoridades marítimas planejavam enviar equipamentos para conter o vazamento de um quilômetro e esvaziar os tanques danificados do navio, que contêm mais de 200 t de combustível.
Na manhã de sexta-feira o centro da tempestade estava sobre a região de Pas-de-Calais e seguia em direção leste para a Bélgica, segundo a última informação do serviços meteorológico nacional francês.






0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem