Doe dinheiro para nos ajudar!

quinta-feira, outubro 27, 2011

Rio: Exército faz operação em favela do Complexo do Alemão

Militares do Exército, com apoio de policiais militares e civis, realizaram nesta quinta-feira uma operação na favela da Grota, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 150 homens participaram da ação, que foi autorizada pela Justiça depois que um vídeo gravado pelo Exército mostrou supostos traficantes atuando em lajes na comunidade. A ação foi encerrada por volta das 14h30, sem prisões ou apreensões.
Na segunda-feira, foi anunciado que a ocupação da Força de Pacificação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, será prorrogada até junho de 2012.
A Força de Pacificação conta com cerca de 1,6 mil militares e mais de 200 policiais militares e civis, distribuídos em duas bases. Desde sua instalação nas comunidades, em 23 de dezembro de 2010, a tropa teve o comando renovado quatro vezes. A primeira foi a Brigada Paraquedista, depois a 9º Brigada de Infantaria Motorizada e, a seguir, a 11º Brigada de Infantaria Leve. Em agosto, a 9º Brigada voltou a compor a força-tarefa. A 4º Brigada de Infantaria Motorizada assume o comando da tropa da paz no próximo dia 11.
A Secretaria de Segurança planeja implantar, a partir de março, oito unidades de polícia pacificadora (UPPs) nos complexos do Alemão e da Penha - quatro em cada comunidade. Mais de 2 mil policiais estão sendo preparados pela Academia de Formação de Praças, em Sulacap, para trabalhar nas unidades. As UPPs do Alemão e da Penha ganharão ainda uma sede padronizada, de acordo com o projeto criado pelo Governo do Estado.


0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More