Doe dinheiro para nos ajudar!

sexta-feira, julho 22, 2011

Copa 2014: simulação de atentado para região da cidade de SP



O Corpo de Bombeiros de São Paulo realizou na tarde desta sexta-feira, no Hotel Grand Hyatt, na zona sul da capital paulista, uma simulação de atentado terrorista com o objetivo de preparar a corporação para este tipo de ocorrência. O treinamento foi feito prevendo a possibilidade de um atentado a bomba durante a realização da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
No simulado, ocorreram três explosões: uma na garagem do hotel, outra em frente à portaria e uma terceira na parte superior do prédio. O evento teve a participação de aproximadamente 600 pessoas entre militares e civis.
Buscando ser o mais fiel possível à realidade, dois homens com uniformes semelhantes aos dos funcionários do hotel desceram de um veículo e deixaram uma bomba no interior do prédio e outra embaixo do carro que estava em frente ao edifício. Um terceiro projétil foi colocado diante da suíte presidencial.
A primeira bomba a explodir foi a que estava na garagem, provocando um incêndio e muita fumaça. Porém, sem deixar vítimas.
Na sequência, pode-se ouvir a explosão na suíte presidencial, que provocou um princípio de incêndio, fumaça e colapso estrutural do hall de entrada, impossibilitando o acesso à suíte.
A explosão mais forte da simulação, porém, aconteceu no veículo estacionado em frente à recepção, que fez diversas "vítimas" entre as pessoas que se encontravam no salão de convenções.
Para a simulação, as vítimas foram maquiadas e separadas sob tendas de acordo com o grau de gravidade dos ferimentos - na tenda com plástico verde no chão, foram colocadas as pessoas que corriam menos riscos; na amarela, ficaram as vítimas que demandavam mais cuidados; na vermelha, os pacientes em estado mais grave.
Cerca de dois minutos após a última explosão, diversos carros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local da ocorrência. As "vítimas" que estavam na parte superior do prédio foram resgatadas de helicóptero pela PM.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More