Os bombeiros reiniciaram na manhã deste domingo a operação para içar o barco Imagination, que naufragou há uma semana no Lago Paranoá, em Brasília. No sábado, o trabalho foi prejudicado porque as equipes tiveram que consertar balões infláveis danificados por uma lancha que atingiu a proa da embarcação na noite de sexta-feira.
Por volta das 7h30, dois mergulhadores quebraram os vidros do barco e iniciaram a amarração dos globos de elevação. Depois, o Imagination será rebocado por outra embarcação até um terreno privado entre o clube da Associação de Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) e a Ponte JK. Nesse local, cedido a pedido da Marinha, será feita a perícia.
De acordo com os bombeiros, a lancha desgovernada, cujo condutor apresentava sintomas de embriaguez, rasgou o balão que suporta 6 t e danificou outra boia, de 2 t. Ontem, as equipes passaram o dia recuperando os equipamentos. Eles conseguiram inflar o globo de 6 t, mas o balão apresentou problemas e o trabalho foi interrompido.
O Imagination afundou por volta das 20h do último domingo, na parte sul do lago Paranoá, próximo à Ponte JK - um dos principais cartões postais de Brasília. Nove pessoas morreram no naufrágio. A maioria dos 94 sobreviventes se salvou nadando até a margem do lago. Outros foram socorridos por uma lancha.







0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem