Santa Catarina teve neste domingo a madrugada mais gelada do ano. Os termômetros marcaram cerca de -4°C em Urupema, cidade localizada a cerca de 200 km de Florianópolis.
A geada registrada na serra catarinense deixou campos e telhados das casas completamente cobertos de branco. Por volta das 6h, a estação meteorológica do Centro de Recursos Ambientais do governo de Santa Catarina (Ciram), marcou -4,1°C negativos, a menor temperatura registrada em 2011 no Brasil.
Em Florianópolis, a madrugada também foi a mais fria do ano. A estação do Ciram marcou 10,4°C e os termômetros de rua chegaram a apontar 8°C no início da manhã. O vento gelado deu uma sensação de um dia ainda mais frio, o que fez com que poucas pessoas se aventurassem nas ruas.
Na Lagoa da Conceição, um cenário bastante incomum: um dos mais movimentados pontos da cidade estava completamente deserto. "Deixei o trabalho e vou correndo para casa porque este vento está cortando", disse o vigia Fábio Roberto Batiston, 38 anos.
De acordo com o Ciram, o frio ainda deve permanecer neste domingo e início de semana. A previsão é de que a serra e as regiões mais altas do Estado sejam mais uma vez afetadas pela geada, pelo menos até a terça-feira.







0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem