O Dallas Mavericks conquistou nesta quarta-feira a vaga para a final da NBA. Com direito a virada no último quarto, a franquia do Texas derrotou o surpreendente Oklahoma Thunder por 100 a 96, pelo quinto jogo da série melhor de sete da decisão da Conferência Oeste, colocou fim à disputa 4 vitórias a 1.
Atuando em casa no American Airlines Center nesta quarta, o Dallas precisou reagir nos 12 minutos decisivos para sacramentar a vitória. Até o início do quarto final, o Oklahoma tinha uma vantagem de quatro pontos (vencia por 76 a 72).
O armador do Thunder, Russell Westbrook, voltou a jogar bem e terminou como o cestinha, com 31 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Dallas, os destaques foram os alas Dirk Nowitzki e Shawn Marion, com 26 tentos cada.
Agora, o Dallas aguarda a decisão do Leste para saber com quem disputará o título da temporada da NBA. O Miami Heat leva vantagem sobre o Chicago Bulls, com três triunfos nos quatro jogos da série. O quinto duelo será jogado nesta quinta, em Chicago.
O jogo
A partida começou quent no Texase. As equipes foram com tudo ao ataque, e o primeiro quarto teve fim em 27 a 26 para o Thunder. O astro Kevin Durant deu um aperitivo e, em 12 minutos, anotou 12 pontos e pegou quatro rebotes.
A partida começou quent no Texase. As equipes foram com tudo ao ataque, e o primeiro quarto teve fim em 27 a 26 para o Thunder. O astro Kevin Durant deu um aperitivo e, em 12 minutos, anotou 12 pontos e pegou quatro rebotes.
No início do segundo quarto, o quinteto do Thunder - a fim de diminuir a vantagem na série - manteve o embalo e encurralou os anfitriões. Herói em grande parte dos triunfos do Dallas, o ala/pivô alemão Dirk Nowitzki foi neutralizado pela defesa adversária e foi ao intervalo com apenas 13 tentos. Quem também caiu de rendimento foi Kevin Durant, que contabilizou apenas um acerto no segundo período.
Apesar dos ímpetos do Thunder, os donos da casa utilizaram bem o banco de reservas, conseguiram amenizar a diferença e foram ao vestiário com apenas três pontos atrás (55 a 52).
A resistência bem feita no começo do jogo empolgou os Mavs, que, a partir do terceiro quarto, tentaram comandar o placar. Mas aí foi a vez de a franquia de Oklahoma se recuperar do prejuízo e, de quebra, entrar para os 12 minutos derradeiros com quatro pontos de vantagem: 76 a 72. Westbrook, muito criticado pelas partidas apáticas nos playoffs, chamou a responsabilidade.
No útimo quarto, no entanto, o Oklahoma não lidou bem com a pressão - ao contrário do Dallas. Mais calejados, os mandantes jogaram nos erros dos rivais e consumaram a vitórias nos últimos minutos. Com a vitória, os Mavs conquistam o Oeste e voltam a um final de NBA após cinco anos. Em 2006, a equipe perdeu o anel para o Miami Heat - que pode voltar a ser rival nesta temporada.







0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem