Ainda de maneira tímida, as diretorias do Botafogo e do Tigres, do México, iniciaram negociações para a realização de uma troca de jogadores. O clube mexicano procurou os brasileiros para saber da possibilidade de contratarem o volante uruguaio Arévalo Ríos, que tem contrato de três anos com o time alvinegro, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve com a camisa da seleção do Uruguai.
Com autorização do departamento de futebol do Botafogo, representantes do jogador responderam que o clube carioca aceita uma transação, desde que o Tigres concorde em envolver na negociação o atacante Danilinho, que se destacou pelo Atlético-MG entre 2006 e 2008.
O Tigres ainda não deu sua resposta, mas deverá ser favorável ao Botafogo, haja vista que para contratar Arévalo, o clube mexicano vai precisar se desfazer de algum estrangeiro e o mais cotado neste caso é exatamente Danilinho, que não vem sendo aproveitado entre os titulares no Torneio Clausura do México. Arévalo, 29 anos, confirmou a possibilidade de uma negociação em entrevista ao portal mexicano Medio Tiempo.
"Estou muito bem no Brasil e no Botafogo. Mas nunca escondi de ninguém o desejo de retornar ao futebol mexicano, onde me adaptei com muita tranquilidade. Seria maravilhoso uma transferência para o Tigres, por tudo o que representa a instituição. Estou sabendo do interesse do Tigres e espero que os meus representantes me tragam maiores informações, pois no momento ainda não sei nada de muito concreto", disse Arévalo, que defendeu a seleção do Uruguai durante a Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.
Outro fator que pode colaborar para o desfecho favorável da negociação é que a contratação de Danilinho se encaixa no perfil de jogadores pedidos pelo técnico Caio Junior, uma vez que o atleta pode ser usado na criação de jogadas no meio-campo ou no ataque. Assim, o jogador seria opção para disputar posição com o argentino Herrera, que não vem fazendo uma grande temporada.
Danilinho, 24 anos, foi revelado nas categorias de base do América-SP e logo depois se transferiu para o Schalke 04, da Alemanha. Chegou a defender o Santos em 2005, mas se destacou pelo Atlético-MG em 2006, quando foi um dos jogadores mais importantes na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, se destacou na conquista do título mineiro pelo time alvinegro. Além do Tigres, no futebol mexicano ele também defendeu as cores do Jaguares.
Outro jogador que interessa para o ataque é Marcelo Nicácio, que na terça-feira se desligou do Ceará por não acertar a renovação de contrato com o clube. Livre no mercado, ele é visto como uma opção barata para compor o elenco e ficar como opção para a ausência de Loco Abreu, que deverá ficar boa parte do Campeonato Brasileiro fora por conta de convocações para a seleção uruguaia. Dirigentes do Botafogo já entraram em contato com o jogador, que também recebeu sondagens de outros clubes do futebol nordestino.
Em relação à negociação com o meia Ciro, do Sport, o Botafogo recebeu uma contraproposta do clube pernambucano, que não aceitou uma troca pelos jogadores oferecidos pelo clube alvinegro, no caso o lateral direito Alessandro e o volante Fahel.
A comissão técnica do clube da Ilha do Retiro apresentou uma outra lista com atletas do elenco carioca para ser analisada por Caio Junior. Se o comandante liberar esses nomes, as chances de Ciro se transferir para General Severiano se tornam enormes. A ideia do Botafogo é contratar entre seis e sete atletas para o Campeonato Brasileiro.
Em campo, os jogadores do Botafogo realizaram um treino físico na manhã desta quarta-feira, em General Severiano. Parte dos jogadores ficou na sala de musculação e Loco Abreu foi poupado por conta de dores musculares na coxa direita.
O Alvinegro, que no sábado derrotou o Friburguense-RJ por 1 a 0, volta a disputar um amistoso no próximo sábado, às 16h(de Brasília), quando encara o América-MG em Juiz de Fora (MG). Esse será o último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o domingo 22 de maio, diante do Palmeiras, em São José do Rio Preto (SP).







0 comentários:
Postar um comentário
Digite sua mensagem