Doe dinheiro para nos ajudar!

sexta-feira, agosto 26, 2011

SP: homem que fingia ser pagodeiro para aplicar golpes é preso


Um homem que se passava por integrante do grupo de pagode Exaltasamba foi preso na quinta-feira, em São Paulo, suspeito pelo crime de estelionato. Segundo a Polícia Civil, o homem dizia ter vários contatos no meio artístico para ganhar a confiança das vítimas, em sua maioria corretoras de imóveis da capital paulista.
Além de pagodeiro, o homem também fingia ser empresário de artistas e jogadores de futebol, segundo policiais do 18º DP, onde o caso foi registrado. Com o discurso de que tinha muitos contatos e influência, o suspeito participava de diversos eventos de lançamentos imobiliários.
Após conquistar a confiança das vítimas, o suposto estelionatário dizia que conhecia os donos de diversas lojas de eletroeletrônicos, oferecendo descontos de até 50% no preço dos produtos. De posse do dinheiro das vítimas, o suspeito fugia sem deixar pistas.
Até as 12h desta sexta-feira, pelo menos 15 vítimas do falso pagodeiro haviam sido identificadas. O advogado da banda foi até a delegacia na noite de quinta-feira e negou que o suspeito tivesse qualquer relação com o Exaltasamba.
Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado e responderá ao processo em liberdade. Caso seja condenado, ele está sujeito a pena de um a cinco anos de prisão, além de multa.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More