Doe dinheiro para nos ajudar!

terça-feira, dezembro 13, 2011

Bombeiros são chamados para incêndio em prédio na Zona Sul do RJ



Bombeiros do quartel do Humaitá foram chamados, na tarde desta terça-feira (13), para um incêndio na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Segundo a própria corporação, ainda não há informações sobre as causas das chamas. Três viaturas do quartel foram para o local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio já foi controlado, e o trabalho de rescaldo, finalizado por volta das 19h40.
O prédio foi todo desocupado e alguns moradores do edifício acompanharam os trabalhos dos bombeiros da calçada. A corporação informou que a dona da cobertura que pegou fogo foi atendida em uma ambulância da corporação, porque estava muito nervosa, mas já foi liberada. O engenheiro Alexandre Carneiro, morador da cobertura, contou que estava dormindo no primeiro andar do apartamento, quando foi acordado pela empregada dizendo que estava pegando fogo. Ele disse que desceu as escadas correndo com a mãe, a empregada e o cachorro da família.
Segundo o engenheiro, moram cinco pessoas na cobertura, mas só três estavam no momento do incêndio.

Alexandre ainda informou que não sabe o que pode ter provocado o incêndio no apartamento e disse que no segundo andar havia uma enorme estante com livros: “Como o papel é um produto inflamável, isso pode ter contribuído para a rápida propagação do fogo”, disse o engenheiro, acrescentando que a cobertura tem seguro.
Já o educador ambiental André Herzog, de 24 anos, que trabalha no edifício em frente, disse que sentiu um forte cheiro de queimado e viu um ar condicionado explodindo durante o incêndio. Ele conta que ficou preocupado, já que seu primo mora na outra cobertura do prédio, onde ocorreu o incêndio.
Segundo andar de cobertura ficou destruído
Por volta das 19h10, os bombeiros liberaram o acesso dos moradores aos apartamentos, mas no entanto, o acesso à cobertura ainda é proibido. Bombeiros informaram que o segundo andar da cobertura ficou destruído. As faixas da Rua Jardim Botânico, no sentido Rebouças, ainda estão fechadas para o tráfego.

"Fiquei apreensivo, as pessoas dos prédios ao redor começaram a gritar, mas os bombeiros chegaram logo. Fiquei aliviado quando vi que ninguém da minha família ficou ferido", completou educador ambiental André Herzog. Os bombeiros conseguiram resgatar o cão "Cookie", do primo de André.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More