Doe dinheiro para nos ajudar!

domingo, dezembro 18, 2011

Palco da final do Mundial é recheado de glórias brasileiras


Se o quesito história fazer valer, o Santos sai em boa vantagem na decisão do Mundial de Clubes deste domingo, contra o Barcelona, a partir das 8h30 (horário de Brasília). O estádio em Yokohama, palco da final, é recheado de glórias por times brasileiros que lá passaram ao longo dos anos.


O primeiro feito, que ainda está na memória de diversos brasileiros, foi protagonizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pelo atacante Ronaldo. No Estádio Internacional de Yokohama, a Seleção foi campeã mundial pela última vez, em cima da Alemanha, com dois gols do ex-jogador do Corinthians. "Em 2002, tinha 12 anos e comemorei muito o pentacampeaonato, saí de caminhonete. Agora vamos jogar aqui e, se Deus quiser, dar a volta olímpica também", disse o goleiro Rafael.
Além da Copa do Mundo, mais duas conquistas histórica de brasileiros aconteceram em outras edições do próprio Mundial de Clubes. Primeiro com o São Paulo, que aguentou pressão absurda do Liverpool, viu Rogério Ceni em noite inspiradíssima e, com um gol de Mineiro, levou o tricampeonato em 2005. No ano seguinte foi a vez do Internacional, com um gol inesperado de Adriano Gabiru, passar pelo Barcelona de Ronaldinho, Deco e companhia e sair do estádio com o título.
"Ganhar no estádio que brasileiros fizeram história é importante. É sempre bom para o currículo, para a história. Tanto do lado do Santos e pessoal. Tudo importante é legal. Sabendo que nossa Seleção foi campeã aqui, é uma coisinha a mais positiva para o nosso lado", disse Elano.
Já o lateral Danilo é um pouco mais cético ao falar deste retrospecto histórico dos brasileiros no estádio. "Na prática não muda em nada não. Mas esperamos que isso possa trazer boas vibrações, que tenhamos o mesmo espirito vencedor dessas equipes, para conseguir esse titulo amanhã".
Roteiro vencedor não para no estádio
As coincidências com conquistas anteriores de brasileiros não param no estádio. O hotel em que o Santos está hospedado em Yokohama, chamada Sheraton Bay Yokohama, é o mesmo que o time do Internacional ficou quando passou pelo próprio Barcelona em 2006. A equipe catalã mostrou que não é supersticiosa e está dormindo no mesmo local que ficou naquela ocasião da derrota para o time colorado.
Fato é que, se a história está do lado do Santos, as arquibancadas não devem seguir o mesmo caminho. O estádio, que tem capacidade para 70 mil pessoas, deve ter uma torcida bem maior do Barcelona do que do Santos. Basta ver o número de torcedores da equipe catalã que ficam horas na porta do hotel do time, em busca de pelo menos um autógrafo de Messi, Xavi, Puyol e companhia.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More