Doe dinheiro para nos ajudar!

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Chuva em MG deixa 41 municípios em situação de emergência

O número de prefeituras que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido à temporada de chuvas que começou em outubro subiu para 41. A Defesa Civil alertou para a ocorrência de forte precipitação no centro do Estado e nas regiões do Vale do Mucuri, Rio Doce e da Zona da Mata.
O último levantamento da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado nesta quinta-feira, contabiliza quase 10 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas e 96 municípios atingidos. Os temporais danificaram 2.416 casas e 34 pontes. O número de pessoas afetadas ultrapassa 2,1 milhões, mais de 10% da população do Estado. Além disso, foram registradas duas mortes - em Reduto e Governador Valadares. O número de feridos chegava a 31.
Em Lima Duarte, na Zona da Mata, pontes e estradas foram danificadas por causa da enxurrada do último dia 26. Na cidade de João Pinheiro, no noroeste do Estado, foram registradas inundações. Na região central, os recentes municípios afetados foram Juatuba e Passabem, onde pontes e estradas estão destruídas.
A orientação é para que a população evite passar por áreas alagadas a pé ou de carro, observe sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas e abandone suas casas preventivamente caso esteja em área de risco. Além disso, é preciso evitar o acúmulo de lixo em vias públicas porque a prática pode prejudicar o escoamento da água.
A previsão é de que a chuva forte continue até a próxima semana, pois uma frente fria deve ficar sobre Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More