Doe dinheiro para nos ajudar!

terça-feira, dezembro 13, 2011

Dilma diz que ela e Lula são exemplos de que câncer é derrotável


Ao comentar os resultados do tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra um câncer de laringe, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em Porto Alegre (RS), que tanto ela como Lula são exemplos de que é possível derrotar a doença.
"Acho que isso é uma mensagem para todas as pessoas que hoje passam por essa doença: que ela é derrotável (...) cada vez mais você pode superá-la. Eu sou um caso, o presidente Lula é outro, e têm tantas outras pessoas", disse a presidente na capital gaúcha, um dia depois da equipe médica que trata do ex-presidente anunciar uma redução de 75% em seu câncer.
Em abril de 2009, quando era ministra-chefe da Casa Civil, Dilma iniciou o tratamento contra um linfoma (câncer com origem no sistema linfático). Ela passou por sessões de radioterapia e quimioterapia em São Paulo, perdeu parte do cabelo e chegou a usar, por alguns meses, uma peruca para disfarçar a queda. Em setembro de 2009, os médicos informaram que ela estava livre da doença.
"Falei com ele ontem. Ele estava muito feliz (...) Então, posso dizer o seguinte: nós todos ficamos muito felizes com a notícia, nós sabemos que o presidente tem uma característica que é fundamental quando se fala em doença: o presidente é uma pessoa que tem um otimismo fantástico. E, é também uma pessoa que tem toda uma trajetória de desafios que sempre foi capaz de superá-los", afirmou a Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More