Doe dinheiro para nos ajudar!

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Rio: bombeiros socorrem nove pessoas após pane em trem

Depois que uma confusão se instalou na estação Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio de Janeiro, após a pane de um trem na manhã desta sexta-feira, pelo menos nove pessoas precisaram ser socorridas pelos bombeiros. Elas foram encaminhadas ao hospital Carlos Chagar, em Marechal Hermes, e foram liberadas ainda durante a manhã.
As vítimas estavam no tumulto causado devido a interrupção da viagem de um trem que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil. Todas tiveram ferimentos leves, de acordo com os bombeiros. O caso mais grave foi o de um homem, não identificado, que caiu numa vala na linha férrea, ao deixar o trem e seguir para a plataforma. Com o tornozelo torcido, ele foi levado ao hospital, teve o pé imobilizado e foi liberado.
O problema começou pouco antes das 8h, quando o trem prefixo US 122, teve um problema de tração e parou de funcionar. Com as portas fechadas e um forte calor dentro da composição, muita gente passou mal e precisou ser socorrida às pressas.
Os passageiros ficaram indignados e começaram um quebra-quebra dentro do trem. Com as portas já abertas, os passageiros andaram na linha férrea rumo à plataforma. Um grupo tentou atear foto em madeira encontrada pelo caminho e tentou destruir a estação de Oswaldo Cruz. A circulação foi interrompida por cerca de três horas.
De acordo com a concessionária SuperVia, a manifestação se estendeu até as estações de Deodoro e Ricardo de Albuquerque. A partir das 10h a circulação foi retomada gradativamente nos ramais afetados e já está normalizada.


0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More