Doe dinheiro para nos ajudar!

sexta-feira, junho 10, 2011

Bovespa segue pessimismo no exterior e cai 1%


O principal índice acionário do País refletiu o pessimismo generalizado dos mercados internacionais e fechou no vermelho nesta sexta-feira, puxado pelas ações de siderúrgicas, em meio a dados desanimadores da economia chinesa. De acordo com dados preliminares da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o Ibovespa fechou em baixa de 1,23%, aos 62.689 pontos. O giro financeiro da sessão totalizou R$ 4,4 bilhões.
A notícia de que a China teve superávit comercial menor do que o esperado em maio foi lida como outra mostra de arrefecimento da economia global, ditando queda das commodities e dos mercados acionários.
Também pressionado por incertezas relacionadas a um novo pacote de resgate financeiro para a Grécia, o principal índice de ações europeu caiu ao menor nível em três meses.
O mesmo pano de fundo empurrou as bolsas nova-iorquinas para baixo, cravando a sexta semana consecutiva de perdas, o que não acontecia desde meados de 2008. O índice de tecnologia Nasdaq entrou em território negativo no ano.
Saiba mais
O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More