Doe dinheiro para nos ajudar!

sábado, junho 25, 2011

Brasil dá o troco nos EUA e se aproxima de vaga na Liga Mundial

Mesmo jogando fora de casa, a Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/20, 21/25 e 25/19, nesta sexta-feira, no Reynolds Center, na cidade de Tulsa, pela fase classificatória da Liga Mundial.
Com a vitória, a equipe do técnico Bernardinho se mantém na primeira colocação do Grupo A, com apenas uma derrota em nove jogos, e está a uma vitória da classificação para a fase final do torneio. Já os americanos acumulam quatro derrotas em nove duelos realizados.
A única derrota brasileira na competição foi justamente contra os EUA, em 12 de junho, por 3 sets a 1, em partida que foi realizada no Mineirinho, em Belo Horizonte.
As duas seleções voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h (de Brasília), no encerramento da rodada. Já na próxima semana, os brasileiros encerram a participação na primeira fase diante da Polônia, fora de casa, e os EUA, novamente em seus domínios, medirão forças com a frágil equipe de Porto Rico, que ainda não conquistou nenhuma vitória no torneio deste ano.
O grande destaque da vitória brasileira nesta sexta foi o oposto Théo, que anotou 24 pontos. Ele, que começou o duelo no banco de reservas, entrou em quadra logo no início do primeiro set por conta de uma lesão no titular Leandro Vissotto.
Giba e Murilo contribuíram com 17 pontos cada um e também foram decisivos para o resultado positivo. Outro fato marcante na partida foi o retorno às quadras do ponteiro Dante, que, recuperado de lesão, atuou por alguns minutos no terceiro set.
O jogo
Apesar de sofrer a baixa do oposto Leandro Vissotto, que sentiu uma fisgada na virilha esquerda logo no início do primeiro set, a equipe brasileira não se abateu. Com Théo no lugar do camisa seis, os comandados de Bernardinho conseguiram neutralizar o forte serviço americano com boas recepções. Assim, os ponteiros Giba e Murilo fizeram a diferença para a vitória na primeira parcial: 25/21.
O primeiro ponto marcado na segunda parcial, que contou com um belo saque de Theó, uma ótima defesa de Serginho e um ataque muito forte de Lucão, já demonstrava a facilidade que os brasileiros teriam para fazer 25/20 e abrir 2 sets a 0 na partida.
Apesar de alguns altos e baixos durante a parcial, a Seleção esteve mais concentrada nos momentos decisivos e errou menos que os americanos.
Mesmo com um bom início na terceira parcial, os brasileiros perderam a concentração e começaram a errar muito. Com isso, os americanos aproveitaram os oito pontos cedidos pela equipe verde-amarela e conseguiram retomar um bom rendimento no saque para voltar ao jogo e fechar o set em 25/21.
A derrota na parcial não abalou a Seleção, que voltou a se organizar melhor em quadra. Liderados por ataques de Théo, os comandados de Bernardinho venceram o quarto set com facilidade e fecharam a partida para alegria de alguns torcedores brasileiros que estavam no Reynolds Center.


0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More