Doe dinheiro para nos ajudar!

domingo, junho 26, 2011

Mano vê injustiça em comparações e pede paciência com Pato

Apesar de ser o dono da posição de centroavante titular da Seleção Brasileira, Alexandre Pato ainda está longe de ser unanimidade. Para o técnico Mano Menezes, o fato de o jogador do Milan ocupar o espaço que ficou marcado por nomes como Romário e Ronaldo dificulta o processo de afirmação do jogador.
"Esta é a primeira vez que ele tem uma sequência maior na Seleção principal. É preciso ter paciência, apesar de não parecer coerente em alto nível. Mas em outras posições aconteceu algo semelhante. Quando Cafu e Roberto Carlos saíram, houve dificuldade para dizer que os substitutos estavam bem. O Maicon, por exemplo, passou por isso. A grande injustiça é que a gente compara um ídolo com um jogador que está iniciando a trajetória. Acho que o momento é propício para que o Pato se firme e ocupe lugar de destaque", afirmou o treinador.
O esquema ofensivo armado por Mano Menezes para a Copa América pode ajudar Pato. Cercado por Neymar, Ganso e Robinho, é provável que o atacante tenha várias oportunidades para marcar gols durante a competição.
Totalmente recuperado de uma lesão no ombro direito que quase o deixou fora da convocação, Pato se destacou no treinamento do último sábado ao marcar um gol e dar uma assistência. Já no coletivo deste domingo, com o time considerado titular em campo, o jogador passou em branco apesar da boa movimentação.
O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela, no dia 3 de julho, em La Plata. Ainda na primeira fase, a equipe brasileira encara Paraguai e Equador em Córdoba.


0 comentários:

Postar um comentário

Digite sua mensagem

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More